Prefeito Dr. Marquinélio inaugura Unidade Básica de Saúde no Distrito de Iara.

Foi realizado na noite desta terça-feira (21), mais uma Inauguração pelo Prefeito Dr. Marquinélio Tavares e a Secretária Municipal de Saúde Mara Cartaxo, desta vez foi a Unidade Básica de Saúde Antônio Moreira de Sousa no Distrito de Iara. Solenidade esta que contou com a presença de autoridades, servidores públicos, familiares do homenageado, da população e com a bênção do pároco de Iara Pe. Valderi.

A Unidade conta com uma equipe multiprofissional e com o apoio do Núcleo de Assistência de Saúde da Família – NASF, atendendo uma cobertura de aproximadamente 2800 pessoas, e está localizada na Avenida Manoel Cardoso, S/N no Distrito de Iara. Seus serviços se descentraliza a dois pontos de apoio nos Distritos de Monte Alegre e Engenho Velho oferecendo uma assistência digna e de qualidade a toda população.

O objetivo da Estratégia de Saúde da Família é caracterizado por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.