SECRETARIA

SECMA

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

SAMADAH ALMEIDA BARRETO TAVARES
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HIDRÍCOS

Samadah Almeida Barreto Tavares nasceu no Hospital Santo Antônio na cidade de Barro em 07/12/1984, Farmacêutica formada pela FSM (Faculdade Santa Maria- Cajazeiras- PB) e Arquiteta Urbanista, UNISM (Universidade Santa Maria- Cajazeiras- PB). [...]

Amparo: Nomeação: 015/2022 - 01/01/2022

Matrícula: 00060423

JOSE FRANCINALDO NUNES ADELINO
SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL

Amparo: Nomeação: 764/2023 - 11/12/2023

Matrícula: 00062260

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.620.396/0001-19

Telefone(s): (88) .3554-1612

E-MAIL: semmarh@barro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 07:00H AS 13:00H

Endereço: RUA FIRMINO TAVARES, Nº 246 - CENTRO - CEP: 63.380-000

Mais informações do orgão
Valores
Atuar na prevenção de danos ambientais e condutas consideradas lesivas ao meio ambiente, através do levantamento de limites das áreas de preservação, da legalização de loteamentos e do zoneamento ambiental.
Desenvolver gestão junto aos dirigentes da pasta, a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, encaminhadas, atendidas e/ou respondidas.
   
Funções

Ações de Limpeza, Defesa e Preservação Ambiental; Arborização e Reflorestamento; Conserva de Parques, Jardins e Praças; Educação Ambiental.

Gestão Administrativa, Incentivos a Hortas Comunitárias e Pequenos Irrigantes; Mercados Públicos e Feiras Livres; Projetos Hídricos; Viveiro de Mudas;

   
Atribuições da Secretaria
Administrar os Mercados e feiras livres (fixos e itinerantes); Colaborar com a Secretaria de Infraestrutura na elaboração de projetos que envolvam obras em áreas e logradouros públicos; Coordenar a reparação dos danos ambientais causados por atividades desenvolvidas por pessoas físicas e/ou jurídicas, de direito público ou privado através do replantio e revitalização de áreas verdes;
Coordenar e fiscalizar a execução das atividades de paisagismo dos parques, praças e logradouros públicos Municipais.
   
Atribuições do Gestor
Promover e desenvolver estudos e projetos para implantação de áreas e empreendimentos urbanos de caráter inovador, que elevem o padrão funcional urbanístico e paisagístico do Município e atraiam novos investidores e usuários.
Coordenar e executar a política, os planos, os projetos de obras e edificações e planejamento territorial do Município, aprovando-os ou não; - Planejar o uso e ocupação do solo no Município, especialmente em Zona Urbana; - Estabelecer normas de edificação, de loteamento, arruamento a zoneamento a ordenação do território do Município; - Assessorar o processo de planejamento e Orçamento Municipal visando orientar, selecionar e integrar, com critérios compatíveis aos do Plano Diretor Estratégico, os programas e projetos a serem implementados pelo Poder Público ou com sua participação;
   
Nome Data início Data fim
Mais
ANTONIO FEITOSA FILHO 01/01/2020
Notícias do órgão
#MeioAmbiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

A Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos recebe sementes nativas para compor o banco de sementes da Secretaria de Meio Ambiente.

Há 150 dias

#MeioAmbiente

ATENÇÃO PROMOTORES DE EVENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

Há 184 dias

#MeioAmbiente

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS.

Há 225 dias

#MeioAmbiente

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com a SEMA, vem ofertando para toda a população o curso de Multiplicadores em Educação Ambiental.

Há 233 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito