SECRETARIA

SEJUVE

SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E ESPORTE

MANOEL DE SOUSA CABRAL
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER

MANOEL DE SOUSA CABRAL, nasceu em 17 de Outubro de 1964, no sítio Torcedor, município De Barro – CE, filho primogênito do casal MANOEL MISSIAS DE SOUSA E MARIA DO SOCORRO CABRAL, ambos agricultores. Aos 08 anos de idade começou estudar em uma escola particular no sítio onde nasceu, com uma professora por nome de SANTA, contratada por populares que habitavam no mesmo sítio, onde, na oportunidade, estudou até o primeiro ano do ensino fundamental. Aos 12 anos seu pai o colocou para morar [...]

Amparo: Nomeação: 008/2022 - 01/01/2022

Matrícula: 00060407

ANDRE CAIO DO NASCIMENTO
SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL

Amparo: Nomeação: 757/2023 - 01/12/2023

Matrícula: 00062259

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.620.396/0001-19

Telefone(s): (88) .3554-1612

E-MAIL: gabinete@barro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 07:00H AS 13:00H

Endereço: RUA FIRMINO TAVARES, Nº 246 - CENTRO - CEP: 63.380-000

Mais informações do orgão
Valores
Incentivar a participação popular no desenvolvimento de programas que sejam fundamentais para afastar crianças, adolescentes e jovens das drogas e da violência.
Incentivar a prática do esporte nas escolas públicas; Incentivar o esporte amador, urbano e rural e administrar os Centros Esportivos e Recreativos instituídos e mantidos pelo Município.
   
Funções

Articular e implementar as políticas públicas e sociais de juventude, esporte e lazer, quanto a promoção da cidadania; Educação Esportiva; Executar programas e atividades sociais básicas e especiais à juventude.

Gestão Administrativa. Implantar e manter equipamentos destinados à prática de esportes, recreação e lazer; Incentivar as práticas esportivas, recreativas e de lazer organizadas pela população e de desenvolvimento comunitário; Incentivo aos Esportes; Manutenção e Conservação de Ginásios e Parques Esportivos; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de práticas esportivas, recreativas e de lazer; Promoção de Eventos de Competições.

   
Atribuições da Secretaria
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade; Definir normas e critérios para o funcionamento e utilização dos espaços públicos e dos cenários esportivos para a prática do esporte competitivo, o lazer e as atividades físicas por parte da população e entidades afins no Município;
Desenvolver programas para recreação em bairros, praças e outros espaços públicos; Elaborar políticas de apoio aos jovens. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura identificar locais e induzir a construção de quadras poliesportivas nos bairros mais carentes, realizando a revitalização dos centros esportivos já existentes e a criação de novos espaços de esporte e lazer, como novas academias populares em praças públicas.
   
Atribuições do Gestor
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria; Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige; Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas.
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.); Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado; Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria; Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretaria.
   
Nome Data início Data fim
Mais
ANTONIO FEITOSA FILHO 01/01/2022
Notícias do órgão
#Esporte

Um Pouco sobre os jogos escolares.

Secretaria Municipal da Juventude Esporte

Há 2 dias

#Esporte

2º CELEBRA BARRO NO PEDAL, DIA 12/11, ÀS 07:00H, COM SAÍDA DO RETORNO!

SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E ESPORTE

Há 170 dias

#Esporte

JOGOS DO MUNICIPIO 2023

SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E ESPORTE

Há 170 dias

#Esporte

Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

JOGOS DO MUNICIPIO 2023.

Há 190 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito