SECRETARIA

SEPEDE

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

FRANCISCO FLAVIO TOMAZ SILVA
SECRETARIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

Amparo: Nomeação: 718/2023 - 26/10/2023

Matrícula: 00062241

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.620.396/0001-19

Telefone(s): (88) .3554-1612

E-MAIL: seplaede@barro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 07:00H AS 13:00H

Endereço: RUA FIRMINO TAVARES, Nº 246 - CENTRO - CEP: 63.380-000

Mais informações do orgão
Valores
Promover, estimular e apoiar o processo de desenvolvimento Municipal, as iniciativas privadas e públicas relacionadas ao setor industrial, comercial, agropecuário e de serviços.
Promover a organização, programação, orientação, controle e supervisão das atividades de caráter industrial, comercial, agropecuário, de serviços e de seus respectivos fomentos.
   
Funções

Coordenar e gerenciar o aproveitamento racional, integrando os recursos hídricos municipais em articulação com órgãos federais e estaduais; Exercer e formular políticas públicas de Desenvolvimento Econômico; Gestão Administrativa. Melhor performance para as Ações do Comércio, Indústria, Serviços e Afins;

Planejamento e Captação de Eventos; Planejar, monitorar e supervisionar planos, programas e metas setoriais de desenvolvimento do Município, Cadastro e Banco de Dados; Promoção de Eventos para a Captação e Instalação de Empresas, Associativismo;

   
Atribuições da Secretaria
Apoiar os investimentos em atividades da economia criativa; Atrair indústrias que gerem empregos e qualifiquem a mão de obra local. Desenvolver e acompanhar os objetivos, metas e ações do Planejamento Estratégico do Governo Municipal, que estejam relacionados à Secretaria; Desenvolver, organizar e executar campanhas e intercâmbios com órgãos afins, visando o implemento do desenvolvimento do Município nas suas áreas de atuação; Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência; Estimular e apoiar as iniciativas privadas e públicas, ligadas à sua área de atuação, através de orientação para obtenção de financiamentos, visando o crescimento e o progresso do Município.
Fomentar campanhas objetivando minimizar o desemprego aumentando a circulação de bens de capital necessários ao crescimento do Município; Liderar campanhas em nível macrorregional que resultem em conquistas de obras de infraestrutura para o fortalecimento da economia.
   
Atribuições do Gestor
Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos; Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria; Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige; Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas; Exercer outras atividades correlatas.
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta; Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil; Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
   
Nome Data início Data fim
Mais
PEDRO SILVEIRA DE ALENCAR NETO 01/01/2022 24/07/2023
Nome Data início Data fim
Mais
ANTONIO FEITOSA FILHO 01/01/2022
Notícias do órgão
#Empreendedorismo

CIDADE EMPREENDEDORA

Há 333 dias

#Planejamento

DIA 10/05, A PARTIR DAS 9:30

TEREMOS ATENDIMENTO PRESENCIAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Há 353 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito